Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!

 A Páscoa chegou, e nada mais certo, do que escrever sobre ela, no blog!



 A Páscoa pode ter vários significados, dependendo da pessoa. Algumas acham que a Páscoa são apenas os chocolates, presentes e coelhos. Mas para outras pessoas, a Páscoa é mais que isso, é a morte e ressurreição de Cristo. Cristo morre na sexta-feira Santa, e ressucita no doming de Páscoa.

Para mim, a Páscoa é um momento de reflexão para Cristo chocolates e também a tradição dos coelhinhos!
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pesah. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. Pra você ver, no mundo inteiro, a Páscoa é comemorada....

Na Páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas. Em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate.



Uma Feliz Páscoa para todos que leem meu blog!
Com as saudações, do Sr. Lincoln André!

Um comentário:

  1. Ahhh, eu prefiro os ovos de chocolate! rs
    detesto ovo cozido, mas acho a proposta de pintá-los muito legal! uma ótima idéia para as crianças!

    ResponderExcluir